IDEALIZADORES

Gustavo Campos

Ex-representante comercial de calçados e bolsas, há mais de 16 anos vem desenvolvendo marcas e equipes de alta performance no setor calçadista, como coach comercial.

Gustavo Campos é o fundador da FOCAL Marketing, a principal agência de pesquisa de mercado do setor calçadista e idealizador da pesquisa Azimute 720, a maior pesquisa de consumo de calçados femininos do Brasil. Autor do livro Ressignificando Vendas – Como melhorar 1% a cada dia, todo dia, e acelerar o seu negócio de vendas.

Escreve periodicamente sobre vendas, estratégia, mercado e comportamento humano em diversas mídias especializadas. Criador do “O Pensador Mercadológico”, um dos mais provocativos blogs de negócio do Brasil. Costuma realizar palestras em convenções de vendas e eventos do setor. Inquieto e otimista, lança o projeto Traços de Valor para o setor calçadista, trazendo a discussão do design com mais personalidade para o centro da estratégia. E tudo isso, Made in Brazil, com orgulho!

Referências:

Azimute720 – www.azimute720.com.br

Ressignificando Vendas – www.ressignificandovendas.com.br

Pensador Mercadológico – www.pensadormercadologico.com.br

Focal Marketing – www.focal.com.br

Traços de Valor – www.tracosdevalor.art.br

Melissa Walzer Sant’Ana

A trajetória profissional desta gaúcha apaixonada por arte e viagens, iniciou ainda cedo na área comercial, e movida pela paixão pela moda passou a fazer pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos.

Suas coleções de calçados já foram apresentadas e comercializadas em importantes feiras no Brasil, EUA e Itália.

Na sua trajetória internacional consta a vivência de escritório próprio em Madrid durante um ano.

Experiência em grandes empresas calçadistas nacionais como estilista responsável pela gestão de toda a cadeia de processo de pesquisa, desenho, criação e desenvolvimento das coleções.

Seu trabalho traz a comunhão da criação e da pesquisa e comprova que ser comercial não impede em ser conceitual.

Atualmente está a frente do Studio Morena Mel, empresa que presta consultoria na criação e desenvolvimento de coleções de calçados, acessórios e matéria-prima em geral, pesquisa de tendências de moda e consultoria em design estratégico, onde é sócia e estilista responsável.

Referências:

Studio Morena Mel – www.studiomorenamel.com.br

Traços de Valor – www.tracosdevalor.art.br