Patrocinador Master

Sempre renovada, a Couromoda, a mais importante feira de calçados e artefatos de couro da América Latina, marca o início do calendário de negócios no Brasil como a maior vitrine da indústria nacional, atraindo lojistas de todo o Brasil e de 66 países em busca da identidade, do design e da criatividade Made in Brazil. Com mais de 40 anos de história, a Couromoda vai além de uma feira de negócios e se posiciona como plataforma completa de moda, com desfiles, exposições e iniciativas de atualização profissional; tudo para oferecer ao varejo uma experiência exclusiva e enriquecedora.

Maiores informações: www.couromoda.com.br

 

O segmento calçadista nacional é um bom exemplo de como instituições fortes e atuantes contribuem para a formatação de uma identidade setorial de alto nível e competitiva em nível mundial.

A Couromoda tem sido uma destas instituições privadas que sempre atuou em prol do complexo coureiro-calçadista nacional, por isso abraçou prontamente o projeto Traços de Valor,  justamente por ele defender e promover um dos maiores patrimônios imateriais do País: o design brasileiro. 

Agora, a Couromoda também assina um livro cuja versão em inglês ajudará a promover o design nacional no exterior, mantendo a tradição de ser uma importante porta-voz do calçado brasileiro no mundo.

Os idealizadores da iniciativa, Gustavo Campos e Melissa Sant´Ana, merecem o devido reconhecimento do setor calçadista pois resgataram e deram o devido valor a um dos mais importantes atributos  de qualquer grife  que pretenda diferenciar-se: o design.

Francisco Santos – Presidente da Couromoda

 

 

Este projeto é, antes de tudo, um documento em homenagem ao ato de criar, à paixão pelo estilo e pela moda. E a Couromoda também é uma apaixonada pela moda e pelo calçado brasileiro, sempre fomentando o setor e valorizando os principais players do segmento, entre os quais os designers têm lugar de destaque. Nada mais natural, portanto, do que a Couromoda ser uma das patrocinadoras desta importante e inédita iniciativa.

O projeto Traços de Valor será, certamente, um marco para o setor calçadista, pois será leitura obrigatória para todos atores do segmento e objeto de pesquisa futura para quem quiser compreender melhor um pouco mais da identidade nacional em termos de design. O Brasil, pais continental, multicultural e cheio de tropicalidade, merecia ter um documento como este e a Couromoda é uma eterna apoiadora deste tipo de iniciativa. 

Jeferson Santos – Diretor Couromoda





Entidade Setorial Patrocinadora

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) é uma entidade fundada em 1983 que tem como missão a representação dos interesses das indústrias calçadistas brasileiras.  Atuando no desenvolvimento do setor, levando pleitos à esfera política governamental e no fomento das exportações - através do seu “braço internacional”, o Brazilian Footwear, programa mantido em parceria com a Apex-Brasil desde o ano 2000.

Conheça mais em www.abicalcados.com.br

 

A proposta dos empreendedores Gustavo Campos e Melissa Sant’Ana de contar a história da reestruturação criativa da indústria, através de mais de duas dezenas de entrevistas com profissionais experientes envolvidos com o processo de criação nos principais polos calçadistas, é oportuna para a realidade contemporânea do nosso segmento.

Trata-se de uma radiografia fundamental e que ainda tem a premissa de valorizar os profissionais que formam uma indústria que ocupa lugar privilegiado entre os maiores produtores e exportadores mundiais de calçados.

Afinal, temos a convicção de que, somente conhecendo o passado e entendendo o presente poderemos projetar o futuro de um setor que precisa se reinventar diante do acirramento da concorrência internacional e, acima de tudo, do contexto macroeconômico atual.

Heitor Klein - Presidente-executivo da Abicalçados





Patrocínio